-

* Prefeito Ademar busca explicações na Caixa sobre obras paradas.

 
O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado do assessor para assuntos administrativos em Natal, Eni Praxedes, visitou na manhã desta terça-feira, 27, em Natal, a superintendência da Caixa Econômica Federal, para saber os motivos dos atrasos nos pagamentos das obras federais que estão sendo tocadas no município de Caraúbas.
O superintendente Roberto Sérgio Ribeiro Linhares disse que não existe nenhuma documentação atrasada por parte do município ou do setor de engenharia. Os pagamentos não estão sendo feitos porque os recursos não estão sendo liberados pelo Governo Federal.

O prefeito Ademar Ferreira demonstra preocupação com o andamento lento das obras de construção do Estádio de Futebol, da Unidade Básica de Saúde do Bairro Leandro Bezerra, da Creche Modelo do Bairro do Aeroporto, de duas praças e do Centro de Referência Social.
O Centro de Referência Social (CRAS), por sinal, já foi concluído há mais de mês pela construtora, que ainda não recebeu o pagamento pelo serviço, Ademar explica que estes recursos deveriam ser liberados pela Caixa conforme o andamento da obra. 

Porém, conforme Ademar, não é o que está acontecendo. A Praça Reinaldo Pimenta, por exemplo, está quase concluída, e a construtora que está fazendo a obra não recebeu os recursos. O mesmo com relação a outras obras públicas do Governo Federal em Caraúbas.
Ademar Ferreira disse que está preocupado principalmente porque além destas obras que já estão em andamento, existem várias outras para iniciar, também financiadas pelo Governo Federal, através da Caixa. Cita como exemplo a Praça da Bíblia e a entrada da cidade.

O atraso nas obras de Caraúbas acontece também em várias outras cidades. Em Pau dos Ferros, por exemplo, a construção da Creche Modelo já deveria ter sido concluída. Em Assu, o prefeito Ivan Junior reclama que várias obras federais já deveriam ter sido concluídas.
Chico Costa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »