-

* RN terá incentivos para montar Rede Cegonha.

A inclusão do Hospital da Mulher no programa de proteção às gestantes e aos bebês criado pelo governo federal para reduzir as altas taxas de mortalidade materna e infantil foi tema de audiência do líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, segundo compromisso assumido pelo parlamentar na semana passada em Mossoró. Na audiência com  Padilha e a governadora Rosalba Ciarlini foram definidos os detalhes do programa do governo federal que no Rio Grande do Norte será chamado de Mãe Potiguar. A Rede Cegonha no RN será lançada pelo ministro em abril.

O programa de assistência materno-infantil do governo federal vai destinar mais recursos do Sistema Único para os hospitais infantis e maternidades. O Hospital da Mulher de Mossoró, inaugurado na semana passada, também terá os leitos de UTI incluídos na rede do Ministério da Saúde.

Durante a audiência, com a presença do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social e do deputado estadual, Leonardo Nogueira, o ministro Alexandre Padilha ainda se comprometeu em equipar a Unidade de Ponto Atendimento do bairro Belo Horizonte, em Mossoró, no valor de R$ 2 milhões. O município já investiu R$ 3 milhões na obra.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »