-

* Rosalba diz a Ademar que água é prioridade.

Durante a assinatura dos convênios com os Consórcios Intermunicipais de Resíduos Sólidos do Seridó e do Oeste, o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de Governo Francisco de Assis de Melo Varela, conversaram com a governadora Rosalba Ciarlini, em Natal, a respeito dos compromissos do Governo do estado com o município de Caraúbas.

A Governadora reafirmou que a prioridade é iniciar, através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a ampliação do sistema de distribuição de água na cidade. Dentro da mesma concepção, o secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, (SEMAHR), Gilberto Jales, disse que o estado planeja também aumentar a demanda de água.

Quanto à ampliação do sistema de abastecimento, o município de Caraúbas tem quase 20 mil habitantes e o sistema de distribuição de água é de 1978. Não atende mais a demanda de consumo atual. Além disto, a rede não chega a todos os bairros. Os engenheiros da CAERN informaram que para resolver o problema será preciso construir cisternas e ampliar a rede.

No caso, serão construídas três cisternas elevadas e ampliada a rede para todos os bairros da cidade. A previsão do investimento, em 2010, quando o projeto foi feito, era de R$ 4,3 milhões. Este valor, conforme o secretário de Governo José Varela, deve está em aproximadamente R$ 5,5 milhões. “Este investimento será muito importante para o crescimento do município”, destaca Dr. Varela em sintonia com prefeito Ademar Ferreira.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Sergio Freitas
AUTOR
8 de março de 2012 às 11:09 delete

O nome do nobre advogado não é José Varela, e sim francisco de Assis de Melo Varela, ou simplesmente Dr. Varela. Favor corrigir o erro.

Responder
avatar