-

* Rosalba inaugura Hospital da Mulher nesta sexta em Mossoró.

Será inaugurado nesta sexta-feira (09) o Hospital da Mulher Maria Correia, em Mossoró. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participará da solenidade, que acontecerá às 17h.

O novo hospital vai atender toda a região Oeste e o Vale do Açu, dispondo de 41 leitos com enfermarias – sendo sete neonatais e nove leitos para mulheres que necessitarem de atendimento ginecológico –, além de nove leitos de UTI materna e dois centros cirúrgicos – um para parto (em caso de gravidez de risco ou cesarianas) e outro para cirurgias ginecológicas.

“Teremos todo o serviço humanizado. Vamos atender a mulher não somente na parte obstétrica, mas também na ginecológica. É trabalho importante e necessário para a região e que não poderia esperar mais, pois, infelizmente, nos últimos meses a assistência à maternidade era preocupante em Mossoró. As mulheres que precisaram (dos serviços) sabem o que passaram e não podíamos deixar que essa situação permanecesse”, observou a governadora Rosalba Ciarlini.

A estrutura do Hospital da Mulher Maria Correia também servirá como campo de estágio para alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »