-

* Tem gente pagando uma conta que não é sua...

A cidade de Caraúbas voltou a viveciar as constantes BLITZs da polícia rodoviária estadual, o retorno dessa operação causa um tremendo mal estar entre a população local, visto que uma grande parte dos condutores de motocicletas não tem a sua situação legalizada, falta desde a documentação em dia do veículo até a falta da CNH ou carteira de habilitação.

Já está provado por A mais B que essas operações trazem um prejuízo brutal para a já carente economia caraubense pois afeta os moto-taxistas, os produtores rurais, fluxo de pessoas nas ruas entre outros, esses fatores trazem consequências negativas para o comércio local, gerando até mais desemprego.

Apesar de ser consciente que as BLITZs são um instrumento legal de fiscalização, a população local em parte não aceita essas operações, até porque enquanto inúmeros polícias estão a caça dos trabalhadores, a bandidagem descansa tranquilamente, dado a falta de policiais nas ruas da nossa cidade. 

O retorno das operações do DPRE em Caraúbas, reacende uma questão, quem são os responsáveis pelas BLITZs? Nesse ponto uma parcela da população aponta que a culpa dessas operações é do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), para não restar nenhuma duvida à nossa população, confira a recomendação do Ministério Público local:
O prefeito Ademar Ferreira não tem nenhuma responsabilidade por essas operações da policia rodoviária estadual, com isso não pode pagar uma conta que não é sua, a responsabilidade pelas operações e a própria policia, motivada pela lei e pelo Ministério Público.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comments

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
28 de março de 2012 às 07:37 delete

Concordo com você amigo João Marcolino, Ademar não tem culpa neste problema, mas ele poderia sim interver nesta problemática. Fazendo o que? Indo até o Governador do Estado, Sr. Carlos Augusto Rosado e dizer a ele que não aceita isso em Caraúbas. Pois essas blitz estão prejudicando os Caraubenses. Nós somos uma cidade de pequeno porte, não se faz necessário tanto rigor no nosso trânsito, acho muita besteira é coisa de quem não tem o que fazer. Se eu fosse prefeito daqui eu não aceitava isso. Até Hoje Caraúbas não recebeu nenhum benefício do governo do estado, o beneficio que recene são essas Blitz sem necessidade, então eu no lugar de Ademar ou o governador mim atendia ou ela não contaria mais com meu apoio. Caraúbas precisa sim, de policia, de água, de saúde, de casas populares e muitos outros beneficios que a população necessita. Então Sr. Prefeito Ademar jogue duro com o governador do estado e diga que em Caraúbas existe um prefeito que não aceita sua população ser prejudicada com besteiras. Um abraço e obrigado pelo espaço amigo João Marcolino.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
28 de março de 2012 às 11:27 delete

Concordo com o depoimento do leitor acima...pena que ele não coloque o nome, deve ser com medo da perseguição em Caraúbas,,esta certo. eu tenho muito medo,pois sei que pessoas são perseguidas em Caraúbas por falarem o que sentem.

Bem...e um lider politico pode exigir que coisas como esta não venha para a sua cidade...por que não acontece isso nas cidades vizinhas a Caraúbas....apreender motos não vai diminuir o numero de assaltos....e mais com o capacete homens de bem podem serem confundidos com bandidos e bandidos se misturarem com a população.....estão exagerando em caraúbas.

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
29 de março de 2012 às 15:29 delete

...Se não é o Prefeito quem manda na cidade, então temos que descobrir quem manda nessa bagunça que esta em Caraúbas.

Eu acho isso um abuso e essas blitz é politicagem

Responder
avatar