-

* Município de Caraúbas irá recebe Prêmio Brasil Sorridente.

No próximo sábado, o prefeito Ademar Ferreira, do PMDB, e a secretária Juliana Fernandes, de Saúde, vão ao Rio de Janeiro receber a premiação do Programa Brasil Sorridente conquistado pelo município de Caraúbas pelo trabalho em benefício da Saúde Bocal.

Os vencedores do Programa Brasil Sorridente foram escolhidos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), durante reunião realizada nos dias 15 e 16 de março na sede do órgão, no Rio de Janeiro.  O Prêmio é distribuído em três categorias distintas.

Na edição 2012, foram escolhidos: Itanhandu (MG), vencedor entre os municípios com até 50 mil habitantes; Corumbá (MS), vencedor entre os municípios entre 50 mil e 300 mil habitantes; e Curitiba (PR), vencedora entre os municípios com população superior a 300 mil habitantes.

Caraúbas venceu o Prêmio Brasil Sorridente no Rio Grande do Norte e ficou em 11º no Brasil na categoria até 50 mil habitantes. No RN, Macaíba ficou em 2º lugar e em 12º no País. A entrega do prêmio ocorrerá no dia 14 de abril no Rio de Janeiro durante a solenidade comemorativa do aniversário de criação dos Conselhos de Odontologia.

Para vencer o prêmio, a secretária Juliana Fernandes disse que o Governo Federal dedicou investimentos que possibilitasse atendimento a todos os moradores do município, tanto da cidade como da zona rural, com 8 equipes de saúde bucal atuando. “Também realizamos campanhas de saúde preventiva nas escolas, entre outros serviços”, lembra.
Prefeito Ademar Ferreira irá acompanhado da secretária Juliana Carlos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »