-

* Campanha vai imunizar 116 mil contra a gripe no Médio Oeste.

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) pretende imunizar 116.032 pessoas contra a influenza na 14a. Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será realizada de 5 a 25 de maio. A ação será direcionada aos coordenadores municipais do Programa de Imunização, enfermeiros e trabalhadores das salas de vacina.
 
Segundo a coordenadora regional do Programa de Imunização da II Ursap, Milene Pinto Rosado, a meta é vacinar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis, como crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, trabalhadores em saúde que fazem atendimento para a influenza, gestantes, indígenas e idosos acima de 60 anos, o que representa aproximadamente 116.032 pessoas. Em Mossoró, espera-se vacinar 47.940 pessoas.
 
Ontem, representantes de 23 municípios, dos 26 integrantes da Ursap, se reuniram no auditório da unidade para traçar estratégias da campanha. O evento foi coordenado pela coordenadora estadual do Programa de Imunização, Helena Santana. Neste ano, o slogan da campanha é "Proteger é cuidar. Vacinação contra a gripe". O dia "D" da campanha será 5 de maio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »