-

* Caraúbas na luta pelo distrito industrial.

Na última quinta feira (12), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, se reuniu com representantes do setor político-econômico de Caraúbas, que vieram buscar junto ao Governo do Estado iniciativas de projetos para serem executados na cidade localizada no Oeste do Rio Grande do Norte.
 
Comissão caraubense se reuniu com o secretário...
Benito Gama ressaltou o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini em “interiorizar a economia do Rio Grande do Norte tendo em vista a boa matriz existente.” Como exemplo, o titular da Sedec citou o setor têxtil e de mineração.
Prefeito Ademar Ferreira ficou animado com a reunião
Os empresários caraubenses mostraram interesse ao secretário em criar um distrito industrial na cidade. Para isso, argumentaram que Caraúbas está numa posição estratégica na região Oeste com o Seridó. Segundo estudos deles, onze cidades estão num raio de proximidade de Caraúbas o que se torna facilitador para as empresas que queiram dar destino a suas mercadorias.

A comissão vinda de Caraúbas e formada pelo prefeito Ademar Ferreira, vereadores, secretários  e empresários veio ao encontro do secretário interessada em investimentos na cidade. “É necessário que exista essa aliança entre Estado e Prefeitura para fortalecer cada vez mais isso”, disse Benito Gama.

Durante a reunião ocorrida na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a comitiva de Caraúbas propôs a ida de uma equipe de técnicos da Sedec para conhecer e analisar as áreas fortes para o desenvolvimento da cidade.
ACSEDEC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »