-

* Governo do Estado tenta fazer novo plano para combater aftosa.

O Governo tenta fazer uma nova frente de batalha contra febre aftosa. O assunto foi tema de uma reunião ontem que debateu as estratégias e o cronograma de atividade para combater a doença. Reuniram-se profissionais do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN – EMATER.

Durante o encontro foi debatida a continuidade de uma serie de ações que ocorreram no mês de fevereiro, quando foi iniciada a migração dos dados dos produtores e propriedades com base nas declarações de vacinação das campanhas contra a Febre Aftosa de maio e novembro de 2011. 40% dos dados já foram migrados e estão enquadrados conforme as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Foram convocados 200 profissionais (fiscais, agrônomos e veterinários), sendo 80 do IDIARN e 120 DA EMATER, para as etapas que consistem no treinamento de técnicos para a operacionalização do novo Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC, e para o recadastramento dos dados que precisam ser atualizados, e, assim, o Estado enquadre 100% dos dados cadastrados no SIAPEC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »