-

* Líderes divergem quanto a situação financeira do Estado.

Os líderes da bancada de apoio ao governo, Getúlio Rêgo e do PT, Fernando Mineiro divergiram hoje sobre a situação financeira do Estado. Para o oposicionista, a administração está fazendo caixa enquanto o governista sustenta que as dificuldades encontradas não deixam opções para investimentos.

Getúlio deu um exemplo na área de saúde, onde o atual governo encontrou um débito de 57 milhões de reais só com medicamentos de alta complexidade para a Unicat, afirmando que administração passada teve um superávit de 210 milhões de reais em 2010, mas em poucos dias esfacelou as finanças do Estado.

Mineiro sustentou que a arrecadação vem tendo aumento constante e que o governo precisa explicar onde está sendo aplicado o que resta de saldo, depois do pagamento de pessoal e do repasse constitucional para os outros poderes.

O líder da bancada do governo disse que na próxima semana vai trazer o detalhamento de toda a situação financeira do Estado e como a administração está fazendo para resgatar a capacidade de investimentos.
Getúlio Rêgo e Fernando Mineiro.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »