-

* Pré-candidato do PT em Mossoró diz que acatará decisão do diretório nacional.

Pré-candidato a prefeito de Mossoró, Josivan Barbosa disse que, caso seja confirmada a negociação entre PT e PSB em torno da candidatura dele, acatará a decisão do diretório nacional. No entanto, frisou que lutará para levar seu nome às convenções enquanto puder. “Como filiado, cheguei ao PT para contribuir. Acatarei todas as decisões do partido. Mas isso não quer dizer que eu concorde”, afirmou.

O petista disse que está acompanhando essas negociações pela grande imprensa. Ele ressaltou que o diretório municipal de Mossoró e o diretório estadual ainda não foram consultados sobre essa estratégia. Segundo o pré-candidato do PT, a polêmica envolvendo Mossoró ocorre devido ao fato de a cidade ser administrada pelo DEM, principal adversário dos petistas em nível nacional.

“Existem mais de 100 cidades brasileiras com o porte de Mossoró, que tem mais de 150 mil habitantes. No entanto, a eleição de Mossoró é atípica porque é gerida pelo DEM. Não acredito que a união do PT com o PSB seja a melhor alternativa para a cidade. A eleição da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) só manteria no poder o grupo centenário que governa Mossoró”, argumentou.

Apesar de as intervenções do diretório nacional nas decisões dos diretórios municipais terem passado a ser comum até mesmo no PT, que em outra época foi defensor da democracia interna, Barbosa não condenou a prática do partido. “Essas negociações, esses diálogos para a formação de coligações foi a forma que Lula encontrou para chegar à presidência. Foi bom para o país. Só acho que em Mossoró não é viável. Estarei em defesa da maioria dos filiados ao PT de Mossoró, que optou pela candidatura própria, até o último momento”, finalizou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
7 de abril de 2012 às 18:28 delete

Josivan já sabe que não é candidato. Por isso está dizendo isso. Já passaram por cima dele lá em cima, ou seja lá em Brasilia. A verdade é essa.

Responder
avatar