-

* Prefeito diz que vai erradicar casas de taipa na zona urbana de Caraúbas.

O prefeito Ademar Ferreira disse que vai erradicar em definitivo as casas de taipa na zona urbana de Caraúbas, com a construção de mais 40 casas pelo Programa Federal Minha Casa, Minha Vida2. “Temos umas 15 casas de taipa que vamos derrubar e fazer de tijolo”, diz.

O município de Caraúbas, que tem 20 mil habitantes, está concluindo a construção de 30 casas no Conjunto Antônio Linhares, do bairro Alto São Severino. Neste conjunto, segundo o prefeito, seriam construídas 90 casas, mas o Governo Federal mudou o programa.

Ou seja, ao invés de construir outras 60 casas pelo antigo programa, agora será dentro do Minha Casa, Minha Vida 2, que é da Companha Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano. “Caraúbas foi contemplada com estas casas, mas queremos mais”, diz Ademar.

Ao todo, a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano vai construir 1.600 casas em vários municípios do Rio Grande do Norte. O Programa Minha Casa, Minha Vida 2, pode construir casas através de várias instituições, desde de que esteja legalizadas.

Para ter acesso a casa do programa, o cidadão caraubense precisa ser beneficiário do Programa Bolsa Família, está inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. Este procedimento é feito no município na Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação.

E este cadastro já foi feito em Caraúbas. Das primeiras 40 famílias beneficiadas da nova etapa de casas, apenas 1 teve problemas no cadastro, mas já foi resolvido. “A nossa maior satisfação agora será derrubar as casas de taipa e construir de tijolo”, diz Ademar Ferreira.

As primeiras 30 casas do Conjunto Antônio Linhares já estão prontas, faltando apenas a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte instalar a rede de água, e a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) instalar a energia. Já foram solicitadas. Acredita-se que a COSERN e a CAERN façam as ligações até a próxima semana. Os contemplados com as residências devem assinar o termo de recebimento na Secretaria de Ação Social.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »