-

* Prefeitura começa construção da 2ª Creche Modelo.

Na tarde de segunda feira, 9 de abril, começaram os trabalhos de construção da segunda Creche Modelo, financiada com Recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conquistado através da articulação política em Brasília feita pelo prefeito Ademar Ferreira. A outra creche deve ser concluída este ano no Bairro do Aeroporto.

Assim como a primeira unidade, esta creche está orçada em R$ 1.300.738,01. A primeira parcela dos recursos já foram liberados. A Prefeitura Municipal de Caraúbas, em projeto aprovado na Câmara Municipal, destinou o terreno para erguer a estrutura física. Nesta segunda feita a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, fez a limpeza do espaço.

Vai atender as crianças do Bairro Leandro Bezerra, sendo 112 por horário. Sobre a primeira creche, o prefeito Ademar Ferreira disse que esteve semana passada na Superintendência da Caixa, em Natal, para saber por que tanta demora para liberar os recursos das obras que estão em andamento e até concluídas em Caraúbas. Queria saber se faltava algum documento.

O superintendente da Caixa reconheceu que não faltavam documentos e que estava havendo, na verdade, era o Governo Federal liberar os recursos. O prefeito se mostra preocupado porque quanto mais demora, mas a obra fica cara para os cofres públicos e mais prejudicados fica o cidadão que precisa da creche. “Não queremos isto”, diz Ademar ferreira.
Área onde será construída a nova creche modelo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »