-

* Sejuc: José Olímpio volta a coordenar presídios do RN.

O agente penitenciário José Olímpio da Silva foi designado para voltar a responder pelo expediente da Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape). A designação foi publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado. O documento é assinado pelo secretário adjunto, Edmilson Andrade, uma vez que a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) não possui titular para a pasta.

Há 15 dias, o advogado Fábio Luís Monte de Hollanda pediu exoneração do cargo e ainda não foi substituído oficialmente. O secretário de segurança, Aldair Rocha, responde interinamente pela Sejuc.

O agente José Olímpio havia sido exonerado do cargo ainda no mês de janeiro desse ano, após o registro da fuga em massa da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Então coordenador da administração penitenciária, Olímpio perdeu o cargo depois que 41 detentos conseguiram escapar da unidade prisional.

O major Marcos Lisboa, que ocupava a direção do presídio, também foi exonerado. Para o lugar de Olímpio, o secretário havia designado o coronel PM Severino Reis.

No dia 10 de março, menos de dois meses ocupando o cargo, o coronel pediu para deixar o posto. No entanto, como não havia substituto, Reis permanecia respondendo pela Coape, tendo inclusive representado o Governo do Estado em uma audiência pública que discutia as deficiências do sistema prisional durante a semana passada.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »