-

* Agricultores cobram ações do governo.

A caravana de agricultores, vinculados à Federação dos Trabalhadores (Fetarn) e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) de municípios atingidos pela estiagem no Rio Grande do Norte saíram ontem da reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural (Cetrus), realizada na sede da Emater, no Centro Administrativo, com apenas uma garantia: a Fetraf vai ganhar assento no Conselho já a partir da próxima reunião.

Durante o encontro, a Fetraf contestou o posicionamento assumido pelo Governo do Estado em relação à pauta de reivindicações dos trabalhadores apresentada à governadora Rosalba Ciarlini na reunião do dia 17 passado. A pauta possui 15 itens com dois eixos principais que são apoio à convivência com o semi-árido e estiagem e outro é o apoio à produção e comercialização da Agricultura Familiar (AF).

Eles criticam que, apesar do Governo do Estado ter recebido a pauta desde o dia 3 de maio, não trouxe para a reunião nenhuma proposta sistemática e documentada em relação às reivindicações. A exceção foi a Central de Comercialização que a governadora assumiu o compromisso de colocar em funcionamento a central no prazo de um mês.,
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »