-

* Aí mata: Vereadores aprovam construção de estátua para Gusttavo Lima.

Em votação na noite desta segunda-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário, na Região Noroeste de Minas Gerais, aprovaram o Pedido de Providência 037/2012, que solicita a construção de uma estátua em tamanho real do cantor sertanejo Gusttavo Lima, de apenas 22 anos, em local ainda a ser definido na cidade de pouco mais de 18 mil habitantes.

Apresentada inicialmente como Projeto de Lei, a proposta do vereador Antônio Camargos Neto, o Tôe Camargos (PV), foi barrada em seu formato original por ser considerada inconstitucional, já que previa gastos para a administração municipal, desconsiderando o princípio de respeito entre os poderes. No entanto, com seis votos favoráveis e apenas dois contra, foi aprovado o Pedido de Providência para que a prefeitura encaminhe "a construção de uma estátua de corpo inteiro" do cantor, em "razão do relevante serviço público que tem prestado à terra", com a divulgação da cidade em nível internacional.

De acordo com vereador autor do projeto, a homenagem é justa porque o cantor sempre cita sua origem durante as apresentações, divulgando o nome do município. "Presidente Olegário não vai somar mais nada na vida dele, mas ele faz questão de falar que é filho de Presidente Olegário. Eu não o conheço pessoalmente, mas me identifico muito com o Gusttavo, porque nós que gostamos desta cidade nos comportamos assim, não temos vergonha de falar que somos filhos dela", explicou Tôe Camargos durante a sessão. "É um bairrista", resumiu o parlamentar.

Estátua de Gustavo Lima, pense em uma aberração.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »