-

* Assembleia aprova recursos para abastecer Caraúbas.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aprovou ontem, o Governo do Estado contratar uma operação de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 6.174.688,89 para fazer obras de saneamento básico na cidade de Lagoa de Pedras e ampliar a rede de abastecimento da cidade de Caraúbas.

O município de Caraúbas tem cerca de 20 mil habitantes e é abastecida por um sistema implantado em 1978, que não consegue atender a 100% da população urbana. Vários bairros da cidade enfrentam sérias dificuldades por não ter água. Um conjunto novo construído pela Prefeitura com recursos federais, ainda não recebeu água. Para atender a demanda, o Estado vai construir duas cisternas, substituir e ampliar a rede.

O secretário de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, estuda a possibilidade de instalar uma adutora para injetar água da Barragem de Umari na Adutora Arnóbio Abreu e desta adutora instalar um ramal para ampliar a demanda de água em Caraúbas e abastecer dezenas de comunidades rurais neste trecho as margens da RN 223, que liga Campo Grande a Caraúbas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »