-

* Bateu, levou: Rosalba rebate declarações de Robinson Faria.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) respondeu às críticas feitas pelo vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PMN), que afirmou, em entrevista à Rádio Cidade (FM 94), reproduzida em O Jornal de Hoje, na última terça-feira, que a governadora perde compromissos internacionais por temer passar o governo ao seu vice. Segundo Robinson Faria, “ela não passa o governo para o vice-governador por ter uma mentalidade atrasada, mesquinha, uma cultura política do século passado”, afirmou.

Por meio de nota enviada ao Jornal de Hoje, o governo afirma que a governadora Rosalba Ciarlini “lamenta a insistência do tom compulsivo e deselegante do vice-governador Robinson Faria ao atacá-la de forma sistemática e pessoal”. Diz que “o Rio Grande do Norte inteiro sabe que o vice-governador Robinson Faria age assim quando rompe com governos ou não consegue impor suas vontades”. E que “foi desta forma destemperada e radical que atacou a gestão anterior, a quem hoje elogia por interesses eleitoreiros, adjetiva com raiva e insiste em se manter em evidência com temas superados”.

Segundo a nota, “quando estava no governo, como partícipe no secretariado e indicando auxiliares para órgãos importantes, seu tom em relação à governadora era bem diferente. Elogioso até além do razoável. Mudou quando seus interesses foram contrariados”.

CRÍTICAS À GESTÃO

Sobre a administração do RN, o vice-governador disse enxergar “um governo sem rumo, que não tem um projeto administrativo, que pecou na omissão de não fazer um planejamento estratégico e que priorizou um projeto político de fortalecimento da governadora”. Na nota ao JH, o governo se defende, afirmando que a governadora Rosalba Ciarlini “tem consciência dos inúmeros problemas vividos pelo Estado e a eles está dedicada”. Acrescenta que “é lamentável que o vice-governador tenha usado um tom oportunista, personalista e coronelista”,que, na visão do governo, são “características, aí sim, de um estilo de se fazer política completamente ultrapassado”.

E governo continua, acusando que “é grosseiro”, da parte do vice-governador, “insinuar que a governadora evite se ausentar do Estado para que ele não assuma o governo eventualmente”. Na avaliação do governo Rosalba, “além de revelar o desejo indiscreto do poder pelo poder, quem vem a público afirmar tal desatino, reflete o famoso clichê ‘Quem disso usa, disso cuida’”, continua o texto oficial: “Por mais duro que seja, é preciso que o vice-governador aproveite o seu tempo para ajudar o Rio Grande do Norte com ações mais produtivas. Declarações como a que pronunciou, refletem falta do que fazer”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »