-

* Crise no PT de Mossoró: Crispiniano Neto diz que diretório municipal é “obra de ficção” e anuncia sua saída.

O jornal De Fato, edição de hoje, traz informações de que se agravou a crise no PT de Mossoró, após o diretório nacional ter definido que a legenda irá ser aliada do PSB na capital do Oeste. Um dos fundadores do PT, o poeta e jornalista Crispiniano Neto, anunciou desligamento do diretório municipal do partido.

Em email enviado ao blog Rabiscos do Samuel Júnior, Crispiniano Neto considerou absurda a decisão do diretório municipal e disse: “Saio da direção do partido, pois o Diretório Municipal do PT de Mossoró é uma obra de ficção. Não pode nada, não vale nada”. Crispiniano, assim como os defensores da candidatura própria, defendiam que o diretório municipal mantivesse a pré-candidatura de Josivan Barbosa, obrigando a Executiva Nacional a provocar uma “intervenção” em Mossoró, o que traria grandes danos à imagem da Executiva.

“Trata-se de uma atitude autoritária pois fere a democracia interna do partido, é pouco inteligente, porque não garante o apoio sincero do PSB em troca deste absurdo, ineficaz porque não garante que o PT vai somar com Larissa. Muito pelo contrário. Acha que ela vai se arrepender de ter puxado o PT na marra. “A união faz a força”, mas não se faz à força”, comentou Crispiniano.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »