-

* Curiosidade: Por que as mulheres gemem ao transar?

Por que as mulheres gemem? Isso mesmo, por que, na hora do sexo, nós fazemos certos barulhos? São ruídos voluntários, totalmente independentes do orgasmo ou trata-se de um reflexo associado ao clímax da relação sexual?

Essa foi a pergunta que motivou um estudo realizado por Brewer e Colin, da University of Central Lancashire, Inglaterra. Ao ler isso imaginei que provavelmente os dois pesquisadores são do tipo o Sheldon (personagem do Big Bang Theory), que raramente tem uma boa noite de sexo na vida e que tem mais prazer desvendando os mistérios do universo (em equações, claro). Mulheres gemem o tempo todo (bem, acho que a maioria delas) e se isso estivesse associado ao orgasmo (um minuto para pensar nessa possibilidade)… teríamos bem menos a reclamar durante a semana.

Para desenvolver a pesquisa, os cientistas entregaram questionários a 71 mulheres heterossexuais, sexualmente ativas e com idades em torno de 22 anos.

O que os pesquisadores descobriram é que, na verdade, os gemidos ocorrem antes e depois do orgasmo masculino. A teoria é que as mulheres utilizam as vocalizações copulatórias (nome cientifico dado aos gemidos na pesquisa, “copulatory vocalizations”) como forma de manipular o comportamento masculino a seu favor.

Gemer faz com que os homens se excitem mais e incentiva a ejaculação. Perto do orgasmo, os homens se sentiriam mais motivados a também levar a parceira ao gozo. As vocalizações também seriam uma forma do sexo feminino demonstrar contentamento com o ato (em alguns casos, eu acrescentaria. A vida sexual é um lugar bastante cheio de performances…).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »