-

* Diretora do Campus da UFERSA confirma engenharias de Mecânica e Elétrica em Caraúbas.

A diretora do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Édna Rocha Linhares, se reuniu na manhã de sexta-feira (11) com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e o Secretário de Governo Silvan Pessoa e Silva, no Gabinete da Prefeitura Municipal. Na ocasião, a diretora revelou que estão asseguradas as engenharias de Mecânica e Elétrica, no Campus da UFERSA no município.

Na ocasião a professora/doutora Édna Rocha Linhares tratou de assuntos internos da faculdade buscando, assim como fez o professor Roberto Vieira Pordeus, o Campus da UFERSA continua parceira do município de Caraúbas. "O benefício é muito grande e é muito importante para o crescimento do município", destaca o prefeito Ademar Ferreira.

O prefeito se mostrou satisfeito com a visita da diretora do Campus Ufersa Caraúbas e assegurou que assim como vinha acontecendo na gestão anterior a parceria vai continuar. Lembrou que agora existe caminhos para ampliar estas parcerias, tanto no cenário educacional, como em se tratando de industrialização.

Por fim, a professora comunicou ao gestor municipal que já foram contratados para o corpo docente do campus da UFERSA/Caraúbas professores para lecionarem as disciplinas necessárias para as Engenharias de Mecânica e Elétrica que já foram asseguradas para o nosso município pelo reitor eleito Arimatea Matos (ainda não foi nomeado).

Ainda de acordo com Édna Rocha Linhares, as duas engenharias devem estar sendo colocadas para os alunos de Caraúbas/RN provavelmente em 2013.2 já que está previsto para vários alunos concluírem Ciência & Tecnologia em 2013.1. Atualmente o Campus está com 450 alunos.

O Campus - A estrutura física do Campus da Ufersa Caraúbas está sendo erquida nas margens da RN 233, saída para Apodi, num investimento superior a R$ 40 milhões, do Governo Federal. Edna Linhares destacou que o cronograma de obras está bem adiantado, de modo que até o final do ano os laboratórios do Campus já vão está prontos e vai começar a transferência para local. Atualmente as aulas são ministradas em escolas cedidas pelo Governo do estado.
 Ademar Ferreira reunido com Édna Rocha.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »