-

* ‘Estamos prestes a ter uma revolta’, informa defesa Civil de Caraúbas.

O quadro de seca obrigou os gestores públicos a pedir ampliação nas áreas cobertas pelo Programa Carro-Pipa. É o caso de Caraúbas. O prefeito Ademar Ferreira falou com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilmar Marques de Souza, para que pelo menos oito comunidades rurais fossem incluídas na lista para receber água do Programa Carro-Pipa.
 
Atualmente o município de Caraúbas investe aproximadamente R$ 50 mil para abastecer todas as comunidades rurais. "A solução encontrada foi pedir às comunidades para racionar água. Mas agora não tem mais como fazer este paliativo pedir para consumir menos. Estamos prestes a ter uma revolta das comunidades por água", diz Gilmar Marques de Souza.
 
Até ser suspenso, haviam três carros-pipas pagos pelo Exército distribuindo água em 69 comunidades rurais de Caraúbas, que têm aproximadamente 20 mil habitantes, sendo que mais ou menos 6 mil na zona rural. "Recebemos informações que a partir de amanhã (hoje), teria início a distribuição de água por parte do Programa Carro-Pipa", disse Gilmar Marques.
 
As comunidades que pediram inclusão para abastecimentos foram Sítio Lajes, Timbaúba 2, Nova York, Riacho Fechado da Esperança, Serrote Vermelho 2, Borra da Cuivaras, Livramento, Timbaúba. A meta é atender pelo menos 1.500 famílias na zona rural.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »