-

* A falta de segurança em Caraúbas e os seus verdadeiros culpados...

Numa em que se exerce democracia plena, a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e assegura o pleno exercício da cidadania. Neste sentido, a segurança não se contrapõe à liberdade e é condição para o seu exercício, fazendo parte de uma das inúmeras e complexas vias por onde trafega a qualidade de dos cidadãos.


Quanto mais improvável a disfunção da ordem jurídica maior o sentimento de segurança entre os cidadãos.

As forças de segurança buscam aprimorar-se a cada dia e atingir níveis que alcancem a expectativa da sociedade como um todo, imbuídos pelo respeito e à dos direitos fundamentais do cidadão e, sob esta óptica, compete ao garantir a segurança de pessoas e bens na totalidade do território brasileiro, a defesa dos interesses nacionais, o respeito pelas leis e a manutenção da paz e ordem pública. 

Após essa definição encontrada em qualquer site da net, vamos tentar encontrar os verdadeiros culpados, por essa onda de violência que se instalou no município de Caraúbas. 

Assaltos, roubos, mortes, trafico de drogas, usuários de drogas, traficantes, viciados, falta de oportunidade, vagabundagem, incompetência administrativa, falta de policiais nas ruas, impunidade, enfim todas essas e muitas outras mazelas estão interligadas entre si, e é nesse contexto que se instala a violência presente em Caraúbas.

Segurança pública é uma responsabilidade do governo estadual, entretanto existe ações que necessitam das ações interligadas com os poderes executivos municipais e federal, além dos poderes judiciário e legislativo. 

Apesar de não ser de uma forma intencional, acredito, hoje a maior aliada da bandidagem solta em nosso município é a governadora do estado de Rio Grande do Norte, a pediatra Rosalba Ciarlini, só ela pode por exemplo aumentar o contingente policial do nosso município, só ela pode enviar mais viaturas para o nosso município, só ela pode intensificar os trabalhos investigativos da polícia civil, dando uma maior estrutura, assim é o governo omisso e conivente da Dra. Rosalba, um dos principais motivos, para o total abandono que vive não só Caraúbas e sim todo o Rio Grande do Norte, em Mossoró já foram assassinados mais de 50 pessoas, em Umarizal já mataram mais de 12, assaltos, roubos é só o que se escuta por todos os recôncavos do RN, a insegurança em Caraúbas não é culpa da falta de iluminação pública, não por causada pela chegada da UFERSA, não é por aqui não existir saúde ou educação, não é porque aqui não temos água ou por falta de um conselho de meio ambiente, o que acontece em Caraúbas é no RN é a prova de um governo primitivo e negligente que se instalou em nosso estado.

Não quero aqui, eximir a municipalidade local, das suas responsabilidades, pelo contrário, Ademar, Ferreira, a cúpula situacionista também tem responsabilidade, primeiro por terem acreditado na então candidata Rosalba e depois por não terem já rompido politicamente com esse governo retrogrado e parasitário, que é o governo de Carlos Augusto Rosado, o verdadeiro governador do RN. Caraúbas é testemunha das inúmeras reuniões e reinvidicações feitas pelo governismo local junto ao governo do estado, ações essas que não deram em nada, ao menos de forma concreta e definitiva.

Usar a insegurança em Caraúbas, como tranpulim eleitoral é no mínimo lamentável para não dizer nojento, precisamos unir forças para tentarmos retirar Caraúbas desse abismo que se encontra a nossa segurança, é impontante inclusive o apoio da queles que são funcionários, indiretos da mesma, da governadora, esses que possam de independentes e revolucionários, sem mordaças, usem as suas influências, façam algo, não atirem pedras apenas no telhado "A", não sejam como o blogueiro parcial, Balela, pura balela,  no fundo vocês estão defendendo única e exclusivamente, os seus próprios interesses. Todos os grupos políticos caraubenses tem ligações, com os mandatários dos poderes estadual e federal, e está na hora da união de forças .


Esperamos que algo seja feito, pois a população caraubense está a Mercer do ninguém, do acaso, e isso é inadmissível. É CHEGADA A HORA DE LUTARMOS todos contra a falta de segurança da nossa cidade, a população agradece, vamos esquecer um pouco os votos e pensarmos um pouco mais no cidadão, no ser humano.

rosalba-2010-de-brito-charge
Pra fazer acontecer...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »