-

* Governadora fará primeira reforma do secretariado.

Devido à crise administrativa que o estado enfrenta, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decidiu fazer a primeira reforma política da sua gestão. Ela estuda nomes para compor as três secretarias que estão sem titular oficial: Justiça e Cidadania (Sejuc), Turismo (Setur) e Saúde (Sesap).

A reforma também deverá atingir outras pastas, como o Gabinete Civil e o Planejamento (Seplan). A principal mudança prevista é a nomeação do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora, para o lugar de José Anselmo Carvalho no Gabinete Civil.

Apesar da provável queda de Anselmo do Gabinete Civil, ele deverá ser remanejado para outra função no governo. O Secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, poderá ser remanejado para a Secretaria de Turismo, que era comandada pelo PMDB, ou indicado pela governadora para assumir a vaga deixada pelo ex-conselheiro Alcimar Torquato, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Comenta-se nos bastidores que Rosalba ainda espera que o PMDB continue com o espaço, apesar de Garibaldi Filho ter dito que não indicará o novo secretário.

Para a Sejuc, Ciarlini ainda tenta a liberação do promotor José Augusto Peres pelo conselho superior do Ministério Público Estadual (MPE). No entanto, ele mesmo já anunciou que não acredita que seja liberado para assumir o cargo. Ainda não há sondagens de nomes para o principal gargalo do governo atualmente: a Saúde. Segundo fonte ligada ao governo, a democrata procura um técnico, não necessariamente médico, com alta capacidade gerencial.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »