-

* Governadora recebe representantes da Fetraf-RN e discute pauta de reivindicações.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da manhã desta quinta-feira (17) representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (Fetraf-RN) para uma reunião na Governadoria. Na pauta, as reivindicações da entidade para amenizar os efeitos da seca nos municípios de abrangência da Fetraf-RN.

Entre as ações emergenciais solicitadas ao Governo do RN estava a questão da participação de um membro da Fetraf-RN no Comitê Integrado de Combate à Seca, o que foi acatado imediatamente pela governadora Rosalba Ciarlini. Ela solicitou que seja designado um representante para, a partir da próxima semana, participar das reuniões realizadas todas as segundas-feiras.

Além disso, outros assuntos foram abordados, como a urgência no abastecimento de água que, de acordo com a Governadora, já está sendo feito pelo Exército – com recursos federais – na zona rural de 71 municípios do RN. Já na zona urbana, o Governo do Estado, junto com a CAERN, está providenciando o abastecimento. Também se tratou sobre a construção e abastecimento de cisternas e da recuperação e instalação de poços de domínio público.

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Gilberto Jales, o Rio Grande do Norte receberá do Governo Federal R$ 2,386 milhões para a recuperação de poços, com recursos da Defesa Civil Nacional. Hoje, o estado tem 810 poços apenas perfurados, ou seja, não instalados, e para que eles entrem em funcionamento a Semarh está fazendo um levantamento.
20120517-181739.jpg
Representantes na reunião.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »