-

* Governo do Estado descumpri acordo e transporte escolar cruza os braços.

Na manhã de hoje (07), alguns motoristas que prestam serviços a municipalidade local, cruzaram os braços, o motivo que ocasionou tal atitude foi o atraso de dois meses junto a Prefeitura Municipal de Caraúbas dos pagamentos destes servidores.

De acordo com o setor financeiro da municipalidade, um dos maiores problemas enfrentados para o pagamento em dia dos transportes é o fato do governo do estado do Rio Grande do Norte, não ter repassado um só centavo, dos 214 mil reais firmados no convênio entre a Prefeitura de Caraúbas e o Governo do Estado.

Dentro do convênio o governo do estado iria repassar os 214 mil em 6 parcelas, entretanto chegando ao meio do ano, o governo Rosalba não enviou um só centavo, do que foi firmado, a falta desse recurso estaria dificultando esses pagamentos.

Esse convênio é celebrado entre o governo e as prefeituras, pois cabe as prefeituras transportar os alunos da rede municipal e estadual de ensino, devido o convênio, caso contrário a municipalidade ficaria transportando apenas os alunos da rede municipal, como até agora não houve a contra partida do governo do estado, o volume de recursos destinados ao pagamento transporte fica sobre carregado na responsabilidade da prefeitura.

Após uma conversa entre a secretária de educação e os motoristas, os mesmos retomaram suas atividades, com o compromisso da PMC em pagar no próximo dia 10/05, um mês aos transportes escolares.
Transporte escolar retomou suas atividades.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »