-

* Lembram dessa matéria dia 09 de maio...

Negativa da candidatura de Dra. Velúzia seria uma estratégia para uma possível composição PT/PR. 

Dizer que Dra. Velúzia não será candidata, pode não passar de uma estratégia, para uma possível união da hoje, dividida oposição, de acordo com algumas informações, a médica até está disposta a entrar na disputar da municipalidade local, entretanto existe algumas condições.

Primeira, que a oposição esteja toda reunida na defesa do seu nome.

Segunda, a mesma não aceitaria chapa puro sangue, estando descartada a chapa Velúzia/Ivanildo.

Terceira, o vice seria do PR e o nome preferido pela médica, séria do Edil Paulo Brasil (PR).

Assim o plano é continua negando a candidatura, até início de junho, quando em uma reunião séria expostas as condições, e a mesma iria dizer que só séria candidata se as condições acima citada fossem aceitas, caso contrário a mesma não séria candidata. Resumindo é uma espécie de renúncia de Jânio Quadro com dia do fico.

Essa estratégia, estaria acontecendo para unificar o palanque da oposição, entorno do nome Velúzia, e convencer o PT local, ou parte dele, que o melhor séria uma chapa PT/PR e não PT/PT, como defende a executiva municipal do partido.
Estratégia para neutralizar a chapa puro sangue. 
És que aconteceu o que agente prévia, chegando próximo da definição final para as homologações das chapas, o clima já não é tão amistoso assim, ao que parece no último final de semana o empresário Celcivan Lima, que diferente do que meia dúzia de babacas dizem, tem todo nosso respeito e admiração pela pessoa integra que é, se reuniu com o vereador Ivanildo Fernandes, ao que parece durante a reunião Celcivan teria tentado convencer Ivanildo à abrir mão da vaga de vice prefeito da chapa encabeçada pela médica, além de deixar o espaço livre na chapa da oposição, Ivanildo também teria ouvido que o melhor seria ele candidata a sua mulher ao legislativo, e passar a atuar como uma espécie de coordenador da campanha da médica.

O que chega ao nosso blog, é a informação que Ivanildo não teria gostado nada/nada dessas alternativas, propostas ao mesmo.

Coincidência ou não após essa conversa entre Celcivan e Ivanildo, o líder petista passou a admite a possibilidade de uma reaproximação com a situação, caso o candidato venha a ser o empresário Junior Praxedes (PMDB).

Querendo ou não, está nas mãos de Ivanildo, algumas definições importantes na política caraubense, caso o mesmo não abra mão da vaga de vice, dificilmente Velúzia será candidata em uma chapa puro sangue, caso Ivanildo feche apoio a candidatura de JP, deixará o PR isolado na oposição, assim Ivanildo está sendo agora o fiel da balança na política local.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »