-

* Prefeito acredita que será absolvido da acusação de infidelidade partidária.

O prefeito Lawrence Amorim, de Almino Afonso, se mostrou confiante quanto ao julgamento que aguarda no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, pedindo a cassação do mandato de prefeito por ele ter deixado o PP e ingressado no PMDB ano passado.

Lawrence explicou que saiu do PP porque o partido no RN ficou sem comando e caducou. O presidente nacional da sigla teria sido descuidado e inclusive teria autorizado a saída dos prefeitos para outro partido para que eles pudessem concorrer à reeleição.

Ainda conforme Lawrence Amorim, não havia segurança para permanecer no partido para o projeto de reeleição e na cidade a cobrança era muito grande do grupo político.

O processo pedido à cassação do mandato de Lawrence Amorim se encontra concluso para julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal. Ele deve ser julgado esta semana.

Semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral decretou a perda do mandato do prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, por ele ter saído do PSB e ingressado no PMDB, por não haver mais clima político entre ele e a presidente do partido no município.

Ademar Ferreira recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. A Câmara Municipal de Caraúbas será citada para num prazo de dez dias empossar no cargo de prefeito o vice prefeito Alcivan Viana (PMDB).

Além de Lawrence Amorim e Ademar Ferreira, vereadores de Almino Afonso, Caraúbas, Jardim de Piranhas, entre várias outras cidades, também saíram de seus partidos e ingressaram em outros. Muitos já foram cassados e alguns poucos absolvidos.

A expectativa é que Lawrence seja levado a julgamento no Tribunal Regional Eleitoral esta semana.
Prefeito Lawrence conversa com o deputado federal Henrique Alves.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »