-

* Professores da Uern decidem manter paralisação.

Os professores da Uern decidiram manter a paralisação. ontem (17), a categoria participou de assembleia para avaliar o movimento grevista e retirar encaminhamentos de mobilização.

A assembleia aconteceu na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern). Na terça-feira (8), a associação apresentou ao Governo do Estado proposta que estabelece pagamento do reajuste de 10,65%, para este mês, retroativo a abril. O executivo estadual ainda não se pronunciou, e, por isso, a greve terá continuidade.

"Durante audiência ocorrida, na última segunda-feira, o reitor da Uern, professor Milton Marques de Medeiros, nos informou que o governo estuda mecanismos para atender a categoria dentro do limite prudencial", disse Emílio Soares Ribeiro, diretor da Aduern.

Para Emílio, falta sintonia entre os que integram a equipe do executivo estadual. "Os secretários vão aos jornais e discursam de forma diferente da governadora em relação à paralisação. O procurador do Estado disse que o governo vai entrar com ação pedindo ilegalidade da greve. Já a governadora diz estar disposta a solucionar o impasse. O secretário Anselmo Carvalho afirmou que o executivo estadual não poderia atender a categoria. São muitas contradições", destacou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »