-

* Reitor empossa nova diretoria do Campus da UFERSA Caraúbas.

Na tarde desta quarta-feira, dia 2, foi realizado Auditório Ronaldo Valência, na sede da Ong ATOS a solenidade de posse das novas diretoras do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), de Caraúbas/RN. Na ocasião, o reitor Josivan Barbosa anunciou as obras de conclusão do Campus.

O Campus da UFERSA em Caraúbas é uma conquista da gestão do prefeito Ademar Ferreira para a região Oeste. Representa um investimento federal superior a R$ 40 milhões somente na infra-estrutura que está sendo erguida num terreno de 31 hectares às margens da RN 223, para o município de Apodi.

Ademar Ferreira tem dito que, quando concluída e funcionando com todo seu potencial, o Campus vai injetar milhões (recursos federais) mensalmente na economia do município. Dentro deste contexto, a UFERSA significa um marco histórico no crescimento econômico e social do município.

A primeira etapa de construção do Campus, segundo o ex-diretor, o professor Doutor Roberto Vieira Pordeus, deve ser concluído até o final do ano. Já tem 450 alunos. A conclusão da segunda etapa será tocada pela professora Doutora Édna Linhares, tendo como vice Rejane Dantas, que foram empossadas nesta quarta.

“Retornamos a nossa terra com mais investimentos, novos desafios com garantias claras que vamos vencer”, diz o reitor Josivan Barbosa, destacando a importância da atuação do articulador político Ferreira Junior e do empresário Ademus Ferreira na conquista do empreendimento para o município.
Reitor Josivan Barbosa.
Enquanto a estrutura física do Campus está sendo erguida, as aulas estão sendo ministradas em duas escolas da Rede Estadual de Ensino. As professoras Édna Linhares e Rejane Dantas foram eleitas com o voto dos alunos, funcionários e professores da instituição, assim como acontece na eleição para reitor.

"Me sinto muito gratificada, não somente pelo simples fato de estar assumindo a direção da UFERSA/Caraúbas, mas pela confiança que todos depositaram em mim, espero corresponder a essa confiança e continuar o trabalho do professor Roberto Vieira Pordeus", ressaltou a doutora Édna Linhares em seus discurso de posse.

A solenidade foi prestigiada pela sociedade caraubense, representada por várias entidades presentes ou por através de representantes. O prefeito Ademar Ferreira, está participando de reuniões administrativas em Natal, foi representado pelo vice-prefeito Alcivan Viana.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »