-

* Sindicatos protestam contra projeto de Lei do Governo do RN.

Servidores de diversos segmentos do funcionalismo público estadual fizeram uma manifestação hoje (10) pela manhã em frente a Assembleia Legislativa. Os representantes do Sindsaude, Sinmed, Sinte, Socen, Sinai e Sindasp cobravam a não apreciação de um projeto de lei criado pelo Executivo Estadual que regulariza a privatização de alguns segmentos da Saúde e Educação estaduais, dente outras modalidades de serviços públicos.

"Nós estamos aqui justamente para mostrarmos que queremos trabalhar. Com o pedido de apreciação desta lei, o Governo do Estado atesta sua incompetência em gerir o funcionalismo público querendo a privatização de setores tão importantes", afirmou a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Vilma Batista. Os dirigentes dos Sindicatos iriam se reunir com os parlamentares para argumentarem a inviabilidade do projeto de lei.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso, o projeto de lei é ofensivo e a população deve ficar alerta. "O projeto de lei ofende e desmantelará o serviço público. Não é a iniciativa privada quem irá traçar o crescimento do país, ainda mais no que tange à educação", enfatizou.
Servidores do Estado realizam protesto no Centro da cidade 
Servidores do Estado realizam protesto no Centro de Natal.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »