-

* Wilma oficializa hoje que não é candidata à Prefeitura.

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, vai anunciar o apoio do partido a Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato à Prefeitura de Natal. A decisão foi tomada na última segunda-feira (21), comunicada definitivamente aos vereadores ontem, e será oficializada às 10h de hoje, no Clube Assen, na presença do ex-prefeito, cuja presença no evento peessebista já está confirmada. Com a aliança consumada, caberá ao PSB a indicação do vice na chapa encabeçada pelo PDT. Os nomes mais cotados são da vereadora Júlia Arruda (PSB) e do ex-secretário municipal de Obras, Damião Pita. Wilma de Faria retira a pré-candidatura em um momento estratégico. Com a família envolvida em denúncias de corrupção - e uma vasta repercussão na mídia -  preferiu recuar para, em 2014, disputar a Câmara Federal com o apoio de Carlos Eduardo, que poderá, à época, ser o prefeito da capital.

Antes de anunciar os rumos do partido para as eleições municipais, a ex-governadora conversou separadamente na segunda-feira com os vereadores Júlia Arruda, Júlio Protásio, Adenúbio Melo, Bispo Francisco de Assis e Franklin Capistrano. Já na ocasião ela  adiantou que o cenário mais interessante partidariamente falando era o de uma composição com PDT. O comunicado foi recebido distintamente pelos peessebistas, embora todos tenham acatado a resolução, ao final. "Essa é uma decisão partidária. Estamos juntos", enfatizou Capistrano.

O martelo já estava batido desde cedo, mas somente na noite de ontem os parlamentares retornaram à residência de Wilma de Faria para ouvi-la oficialmente sentenciar os rumos do partido para 2012. "Não achei uma boa notícia. Queria ela candidata. Mas é decisão da maioria, vou seguir", desabafou Bispo Francisco de Assis. O PSB natalense e Carlos Eduardo Alves se reencontram após rompimento em 2009, quando o ex-prefeito deixou a legenda sob o comando de Wilma de Faria para se filiar ao PDT. Peessebistas e pedetistas afirmam que a condição de opositores tanto no campo municipal como no estadual alinharam novamente a ambos. O vice-governador Robinson Faria também ajudou a impulsionar a consolidação da parceria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »