-

* Apenas 66 municípios potiguares estão aptos a receber recursos de combate à seca.

Dos 139 municípios que sofrem com a estiagem no Rio Grande do Norte, apenas 66 estão aptos a receber o auxílio do Governo Federal. Para ter acesso ao benefício, os prefeitos precisam criar as suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Durante a reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada na última segunda-feira (11), o coordenador Tenente Coronel BM Acioli, volto a destacar a importância da criação das coordenadorias.

”É importante ressaltar que se as prefeituras não agilizarem o processo de criação das coordenadorias municipais elas não poderão solicitar o Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o que inviabilizará o recebimento do auxílio financeiro do Governo Federal. É de suma importância a entrega da documentação necessária para a criação de uma conta no Banco do Brasil, em nome do município, para que seja entregue o Cartão Bolsa Estiagem”, explicou.

Após a criação das coordenadorias, via lei municipal, é preciso dar entrada no Cartão de Pagamento. Até o momento, apenas cinco municípios, Cel. João Pessoa, Antônio Martins, João Câmara, Caicó e Venha Ver, estão com o processo encaminhado para receberem o Cartão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »