-

* Assembleia Legislativa discutirá atual greve da UERN.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte irá realizar Audiência Pública com o tema “Crise na UERN”, nesta quinta-feira, 21, às 14h30.

O debate, que será realizado através do Centro de Estudos e Debates, no Auditório Robinson Faria, atende um pleito dos segmentos universitários, como uma forma de tentar resolver o impasse da greve dos docentes e técnicos administrativos da Instituição.

A greve dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi deflagrada no dia 03 de maio, em virtude do descumprimento do acordo, por parte do Governo do Estado, firmado com as categorias em setembro do ano passado. Além da atual greve, na audiência, ainda deve ser discutida a Autonomia Financeira para a instituição, tendo em vista as dificuldades orçamentárias que a Uern vem enfrentando nos últimos anos.

Para a audiência, é esperada a participação, além dos deputados estaduais, dos segmentos que integram a Uern (Associação dos Docentes – Aduern, Sindicato dos Técnicos Administrativos – Sintauern, Diretório Central dos Estudantes – DCE – e Reitoria), representantes do Governo do Estado, além de membros da sociedade em geral.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »