-

* Eugênio Alves reafirmou compromisso com a pré candidatura de Paulo Brasil.

Na manhã de hoje (26), o ex prefeito Eugênio Alves reuniu a imprensa local para rebater as críticas feitas pelo articulador-comandante Ferreira Júnior (PMDB), e abordou outros assuntos.
Eugênio Alves foi questionado sobre o que o levou a pedir desfiliação do seu partido?

Eugênio: Como todos sabem eu e a meu irmão temos uma banda, a banda Saia Rodada, a mesma estava passando por dificuldades, assim nos dois resolvemos deixar a política de lado e passarmos a nos dedicarmos a banda e aos nossos negócios. 

Blogs: Existiu algum tipo de acordo com Ferreira para isso acontecer?

Eugênio: Eu desafio Ferreira a dizer que eu fiz acordo com ele. Que eu conversei com Ferreira eu conversei a últimas vez com ele domingo, lá na Pedreira Potiguar, onde estava eu, ele e José Luiz. E eu sempre recebi o convite de Ferreira para fazer parte da administração, para indicar vice, para indicar presidente de câmara, e eu sempre falava, eu não tenho nada contra você, mas eu tenho um partido para ouvir, apesar deu não está filiado ao partido, mas estou votando em Caraúbas/RN. E eu quero da uma resposta a esse pessoal que está falando ai pela rua que eu me vendi. Olhe eu não me vendi, eu não preciso de Ferreira para viver e se existe um cara que fez oposição até hoje aqui, foi eu, vocês podem até dizer que eu me afastei, mas em canto nenhuma ninguém viu eu dizendo que votava em Ademar. E eu quero deixar bem claro que eu não tenho conchavo com Ferreira nem com ninguém, eu não preciso dele nem de ninguém para viver, eu vivo do meu trabalho. Eu repito não tenho acordo com Ferreira, ele tem o candidato dele e eu tenho o meu, que acordo é esse que não me deixaram falar na rádio deles, que minhas contas iam ser votadas não vão mais, não tem acordo e outra quem traiu alguém aqui não foi eu e sim ele, que prometeu um mundo e nada fez.

Eugênio por que você voltou, depois de dizer que estava fora do pleito?

Eugênio: Como todos em Caraúbas/RN, são conhecedores que desde de minha infância que eu faço política, fiz política no movimento estudantil, tenho três mandatos de vereador e um de prefeito, e me afastei da política junto com meu irmão Juninho decepcionado com a política. E a três meses atrás recebi em minha casa uma grande amigo meu e por quem eu tenho muita admiração que é Paulo Brasil que é filiado ao meu partido. Ele me falou do seu projeto em ser candidato e me pediu para ajudar, eu fui claro com ele e disse que votaria sim nele, mas não faria campanha, não subiria em palanque. Disse que votava nele pois ele sempre foi uma pessoa fiel que eu acredito e o que me fez voltar mesmo foram as críticas as piadas de algumas pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo para Caraúbas e não fizeram, de alguns que a gente pensava que eram amigos e não eram, de pessoas que iam para as esquinas falar mal de mim de meu irmão. Então na última quinta eu tomei uma decisão sem combinar com ninguém, e disse que ia apoiar ele, e vou apoiar Paulo e vou visitar casa por casa com ele, porque eu acredito no projeto do PR.

Eugênio e a união com o PT?

Eugênio: Eu defendo a união coisa que outras pessoas pregam mais fazem o contrário, pregam uma desunião, que é o caso de alguns membros petistas que tem aqui em nosso município. Que esses petistas vivem nas esquinas falando mal de mim e de meu irmão, de Paulo Brasil, são pessoas que fizeram parte de da atual  administração, coisa que o PR não fez. Pessoa que até ontem estavam na Secretaria de Educação, e quero dizer aqui, um péssimo Secretário de Educação. Um Secretário que deixou o transporte escolar com o pagamento atrasado, que fechou alguns colégios, que deixava merenda escolar faltar, merenda de péssima qualidade. Agora tudo isso está acontecendo porque está faltando maturidade e eu ainda conversei com o PT e talvez conversei novamente em respeito a duas pessoas, a Velúzia e a seu marido Celcivan, mas se dependesse de um grupinho do PT que só leva o tempo em fazer fuxico, de está passando mensagem e está nas esquinas falando mal de algumas pessoas, que eu não vejo motivo dele está falando mal de ninguém, porque se existe algum partido que era pra falar de mal de alguém aqui era o PR e isso nós não estamos fazendo. Com qual direito o PT pode está dizendo que se vendeu eu ou Paulo Brasil? o que foi que o PT fez na campanha passada? quem apoiou Ademar? foi o PT não foi o PR, que ficou até ontem nessa administração, foi o PT e não o PR. Então é bom que fique bem claro, eu não quero sair nas ruas discutindo e brigando com ninguém não. Mas eu não estou pronto para tá levando cacetada e falando mal de mim e eu ficar calado não, falou mal de mim eu respondo. Torno a dizer, tenho uma grande admiração por Velúzia por Celcivan, é tanto que eu chamei para conversar, para fazer um acordo, mas já vejo falar que não existe acordo. Então é muito difícil, eu sei que a gente tem uma candidatura séria e vejo uma reclamação maior do mundo dessa administração.

Eugênio comparou as adminitrações, confira: "Sinceramente o que prometeram nada fizeram, e eu comparo as administrações. Na época que eu era prefeito, na questão de cooperativa que era de castanha, nós geramos mais de 400 empregos em Caraúbas/RN. E esses empregos acabaram. Eu construí 498 Casas, eles prometeram 1 mil e até agora só fizeram 30. Vamos para os grandes eventos que eram feitos em Caraúbas/RN. Esse ano nem premiação das carroças tinha. Então a população abra os olhos e veja quem realmente está fazendo oposição.

Sobre a união da oposição, confira "Eu acho que a oposição tem que se unir, apesar de minha pessoa achar o candidato da situação um candidato fraco, a oposição saindo dividida quem leva vantagem é ele", disse Eugênio.

Considerações finais, Queria agradecer a todos pelo espaço. E pedir a cada um que faça sua política, que deixe eu fazer minha campanha sem está falando mal de ninguém. E obrigado. Concluiu Eugênio Alves.
 Eugênio Alves reuniu a imprensa na manhã de hoje.
Agradecemos a colaboração, dos demais blogs, Caraúbas Hot News, Icem Caraúbas, Sociedade Ativa, Repórter Popular.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »