-

* Isaú Gerino assume SESAP e promete abastecer hospitais do Estado.

A posse do novo titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), médico Isaú Gerino Vilela da Silva, aconteceu na tarde desta quarta-feira (06), no auditório da Governadoria. Isaú assume a secretaria depois de mais de um mês que a pasta estava sem titular, desde a saída do médico Domício Arruma.

Para os próximos três meses, Isaú disse que pretende resolver, ou pelo menos minimizar os problemas de abastecimentos nas unidades hospitalares do Rio Grande do Norte. Segundo ele, já foi enviado ofício aos hospitais do Estado requerendo que estes enviem suas necessidades. “Esse é o meu primeiro passo à frente da secretária. É uma prioridade que tenho para começarmos a solucionar o quadro da saúde no nosso Estado. Eu preciso avaliar a situação, saber o que falta e das necessidades desses hospitais”, disse o secretário.

Além disso, o secretário priorizou no seu discurso a necessidade de se resolver o antigo problema do Hospital Walfredo Gurgel, que sofre com a superlotação, bem como a falta de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “São muitas questões”, disse.
Isaú Gerino é o novo secretário de saúde.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »