-

* Sindicatos de servidores da saúde solicitam interdição total do Hospital Walfredo Gurgel.

Os Sindicato dos Trabalhadores em saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Odontólogos (SOERN) e Sindicato dos Médicos do RN (SINMED) decidiram solicitar aos conselhos regionais a interdição total do Hospital Walfredo Gurgel. “Temos consciência de que não é possível um fechamento total do hospital de uma única vez, pois não há como se transferir 400 pacientes de imediato, por isso sugerimos o fechamento por etapas”, explica o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira.

Segundo Francisco de Almeida Braga, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremern), a solicitação será levada para as plenárias de cada conselho, já que os conselhos funcionam de forma colegiada. Braga, que também é responsável pelo Departamento de Fiscalização do Cremern, explicou que se solicitação dos sindicatos for aceita o próximo passo dos conselhos e realizar uma fiscalização minuciosa em cada setor do hospital.

Outra solicitação dos sindicatos é que a fiscalização se torne mais efetiva e que seja realizada em conjunto, como forma detectar problemas e tornar uníssona as cobranças por melhorias nos quadros hospitalares.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »