-

* UFERSA tem novo reitor; Josivan renuncia ao cargo para ser vice de Larissa Rosado.

O professor Josivan Barbosa de Menezes não é mais reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Ele renunciou ao cargo para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Larissa Rosado (PSB), como representante do PT.

A renúncia de Josivan foi publicada em portaria do Diário Oficial da União (DOU), edição da quinta-feira (31). No dia anterior, quarta-feira (30), o agora ex-reitor se reuniu com a Executiva Nacional do PT, oportunidade em que colocou o seu nome a disposição para compor chapa majoritária em Mossoró.

Josivan, a partir de agora, tem nova missão: desconstruir o seu discurso agressivo contra o rosadismo. No período em que era o prefeitável do PT, ele bateu duro no grupo liderado pela deputada Sandra Rosado, mãe de Larissa. Disse que o rosadismo representava o retrocesso da política mossoroense. E responsabilizou Sandra pelo “golpe” na candidatura própria do PT.

O ex-reitor também disse que não aceitaria, por nenhuma hipótese, ser vice de Larissa, “porque não vou entrar para a política de forma errada.”

O novo reitor da Ufersa é o professor Francisco Praxedes, que respondia pelo cargo de vice-reitor. Ele ficará no cargo até o dia 24 de agosto, quando tomará posse o reitor eleito nas eleições deste ano, professor José de Arimatéia Matos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »