-

* Uma crise que ronda a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A Policia Militar do Rio Grande do Norte, através da Lei Complementar 463 de 03/01/2012 (implementada no atual governo), teve seus vencimentos reajustados para ter vigência a partir de julho de 2012. Mas…

Infelizmente, nem tudo que é lei e assinado pelo governo, pode ser levado a sério. Assim tem ocorrido com outras categorias.

Um soldado em inicio de carreira – por essa lei – deve passar a ganhar R$ 2.200,00.

A expectativa na corporação é enorme. Acontece que a propria lei diz que a vigência fica condicionada ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que virou desculpas e justificativas para todos os males que recaem sobre servidores do Estado.

Ontem, o Estado divulgou os numeros da LRF. Segundo a interpretação dos números, o Estado continua no limite prudencial. O próximo relatório sairá somente em setembro.

A Policia Civil – é bom lembrarmos – conseguiu seu reajuste no ano passado depois de semanas em greve. Tomara que Governo do Estado e Militares tenham muito calma.

Prudência de lado a lado, para que esse ‘cabo-de-guerra’ que se avizinha não termine esgarçado, quebrando justamente no lombo do cidadão, que tem convivido com o espectro do medo, sem a devida cobertura da Segurança Pública.

Torçamos para que cenas extremadas que ocorreram no Rio de Janeiro, Ceará, Bahia etc. não ganhem corpo no Rio Grande do Norte.

De qualquer modo, ouvido ao chão como bom índio Sioux, Comanche, Apache ou Navajo.
Carlos Santos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »