-

* Comitê Estadual apresenta primeiras ações de plano de trabalho.

Na reunião do Comitê Estadual de Combate aos efeitos da Seca desta segunda-feira (23), foram apresentadas as mais recentes medidas tomadas para a execução do plano de trabalho estabelecido junto ao Ministério da Integração Nacional.

De acordo com o Coronel Josenildo Acioly, coordenador da Defesa Civil do Estado, uma parceria na área jurídica está sendo firmada junto à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania para a execução dos termos de referencia para a contratação de novos pipeiros, já que os recursos da ordem de R$ 10 milhões já estão disponíveis na conta do Governo do RN.

Quanto à instalação dos poços já perfurados, mas se operacionalização, o secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales afirmou que os trabalho já foram iniciados. “Já começamos a instalação dos poços da relação preliminar apresentada à governadora Rosalba Ciarlini, começando com os poços comunitários”, disse Gilberto Jales.

Segundo o coordenador da Defesa Civil no RN, Desde o dia 04 de maio já foram feitos sete relatórios sobre a situação dos municípios em estado de emergência, num trabalho de constantes visitas às regiões mais afetadas. “Já finalizamos as microrregiões do Seridó, Angicos e Serra de Santana, quem dará continuidade às visitas será o Major Fernando, da Defesa Civil Nacional, que passará a integrar a equipe local”, afirmou o Coronel Josenildo Acioly.

Ainda segundo o coordenador, o falta de informações por parte dos prefeitos ainda é um fator que atrasa alguns trâmites junto ao Ministério da Integração Nacional. “Ainda sofremos com a falta de banco de dados para que os trabalhos sejam encaminhados de maneira mais ágil, e temos continuado nosso trabalho de visitas em diversas prefeituras de diversas regiões do RN”, disse o Coronel Acioly.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »