-

* Governo Federal propõe reajuste e professores se reúnem em assembleia.

O governo federal apresentou na última sexta-feira, 13, uma proposta de plano de carreira, a vigorar a partir de 2013, às entidades sindicais dos professores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia e das universidades federais.

De acordo com a Nota Oficial, a proposta permite visualizar uma mudança na concepção das universidades e dos institutos federais, na medida em que estimula a titulação, a dedicação exclusiva e a certificação de conhecimentos. Reduz a carreira de 17 para 13 níveis, como forma de incentivar o avanço mais rápido, e a busca da qualificação profissional e dos títulos acadêmicos.
 
De acordo com informações do professor José Torres Filho, vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do SemiÁrido - Adufersa, "A proposta é ruim.

Infelizmente os valores não são esses apresentados na proposta. No entanto, nesta tarde estamos reunidos em assembleia para apresentarmos o que foi notificado pelo Governo Federal, para que todos os docentes possam tomar conhecimento e esboçar suas opiniões sobre o assunto em pauta. Mas possa afirmar, que a proposta não é satisfatória, e que pelo menos essa semana, a greve não termina", destacou Torres.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »