-

* Idiarn comemora vacinação recorde contra a aftosa e RN.

Na manhã de ontem (26), o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN apresentou, durante uma coletiva de imprensa, os dados mais recentes em relação a vacinação contra a febre aftosa no Estado.

Do total do rebanho potiguar, com um milhão e 92 mil cabeças de gado, 937 mil 254 foram imunizadas, representando 85,77% do total, uma das mais abrangentes dos últimos anos levando em consideração o período de seca, o decreto de calamidade em 139 municípios potiguares e a adimplência dos criadores. Agora, o Estado aguarda uma auditoria do Ministério da Agricultura que será iniciada na próxima segunda-feira (30) e vai até o dia 3 de agosto.

Os números são referente a primeira etapa da vacinação de 2012 da doença, que foi realizada em maio. Durante a campanha, o RN cumpriu todas as exigências dos 28 itens e obteve cobertura de 80% em todos os pontos, o que possibilitará a auditoria através da Coordenação da Febre Aftosa do Departamento de Saúde Animal da esfera federal.

A intenção do Ministério da Agricultura é que RN e PB se juntem a outras federações nordestinas para sair em bloco da zona de médio risco com vacinação para a área livre de aftosa com vacinação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Anônimo
AUTOR
27 de julho de 2012 às 11:16 delete

João Marcoluni, bom dia!!
As informações dessa matéria estão quase que em sua totalidade equivocadas. O IDIARN passa pelo seu pior momento, totalmente sem estrutura, número insuficiente de servidores, servidores insatisfeitos, falta de capacitação, treinamentos, politicagem, desorganização, um caos. Quanto aos 28 ítens que a matéria se refere, deve ser com relação a um relatório feito pelo MAPA na última auditoria. Até onde eu sei, não foi cumprido nenhum, ou quase nenhum. Na verdade, o IDIARN merece é ser rebaixado a nível de status, de área de risco médio para área de risco desconhecido. Tudo errado. Mas, fazer o que, se essa forma de governar, com mentiras, matérias com informações erradas, propagandas enganosas, faz parte da administração do atual governo.

Allysson Régis
Natal/RN

Responder
avatar