-

* Prefeitura e UFERSA discutem arborização e coleta seletiva de Caraúbas.

Na manhã desta quarta (18), se reuniram nas dependências da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, a diretora do campus da UFERSA/Caraúbas, Edina Linhares, Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza,  Secretário de Governo, Silvan Pessoa e o Responsável pela ACRESEA, Rivaldo Rivaldo Fernandes.

Na ocasião o grupo debateu os assuntos da arborização e da coleta seletiva de lixo em nosso município, reafirmando mais uma vez a parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Universidade Federal do Semi-Árido.

Com relação a arborização da cidade, ficou acertado que a prefeitura e a UFERSA irão tentar desenvolver um horto, para produção de muda para serem plantadas na ruas e logradouros públicos de Caraúbas.

A UFERSA irá entrar com o projeto para que o horto, ou seja, o que é necessário para se iniciar e para manter toda estrutura. A Prefeitura irá, procurar um terreno público  para que seja doado e que neste mesmo terreno seja furado um poço para que as mudas posam ter água em abundancia para o seu crescimento.

Com relação a Coleta seletiva de lixo, a UFERSA irá colaborar com a ACRESEA desenvolvendo um projeto para que a instituição possa melhor se estruturar, como também o trabalho educativo e de conscientização da população para que todos possam separar seu lixo e a ACRESEA possa recolher.  
 Reunião entre os representantes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »