-

* Professores do Estado não estão recebendo novo piso salarial.

Professores da rede pública estadual, que são conveniados a instituições de apoio a portadores de necessidades especiais, vão, nesta terça-feira (3), conversar com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, para saber os motivos dos seus salários terem sido reduzidos no mês de maio.

Em janeiro, foi anunciado que a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) forneceria o aumento salarial aos professores de acordo com o novo piso salarial, afixado em R$ 1.451, para uma jornada de 40 horas. Esse reajuste salarial equivale a 22,22%.

De acordo com os professores, nos meses de março e abril, eles receberam os salários com o novo reajuste. No mês de maio, o reajuste de acordo com o piso foi retirado. Em junho, o pagamento com o novo piso salarial foi retomado em folha complementar.

Porém, o mês de julho, os docentes receberam os seus salários sem o reajuste de acordo com o piso salarial. Eles afirmam que somente os conveniados estão nessa situação e criaram um protocolo para saber quais foram os motivos de ter tido esse desconto salarial.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »