-

* Salários dos servidores públicos do Governo do Estado serão publicizados a partir de hoje.

O secretário estadual de Administração José Anselmo Carvalho confirmou que hoje já estarão sendo publicadas as primeiras informações sobre os salários dos servidores públicos estaduais, conforme definido em decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini. O Executivo publicará, através de um link que estará sendo gerido pela Secretaria de Administração, as informações sobre os salários bruto, o total de descontos e o salário líquido do funcionário.

“Iremos divulgar o salário de junho e na primeira semana de agosto terá a publicação do salário de julho”, disse Anselmo Carvalho. Ele explicou que a opção por totalizar os descontos ocorre para zelar pela privacidade do funcionário, que não terá publicado o detalhamento de descontos, como, por exemplo, os débitos referentes a crédito consignado e pensão alimentícia. “Esse tipo de informação interessa apenas ao servidor, o que vamos publicar é o total do desconto em folha, o salário bruto e o salário líquido”, afirmou o secretário. Além disso, também serão disponibilizadas informações sobre o cargo, emprego ou função pública e a situação funcional, se é ativo, inativo ou pensionista.

A publicação será feita a partir de um banner que estará no Portal da Transparência e também terá uma chamada no site do Governo do Estado. “Depois nós teremos uma aba permanente no Portal da Transparência”, ressaltou o secretário chefe do Gabinete Civil.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »