-

* Senadores potiguares deverão votar pela cassação de Demóstenes Torres.

A votação do processo de cassação do senador Demóstenes Torres (Sem partido) está prevista para ocorrer amanhã (11), no Senado Federal. A apreciação é secreta e os parlamentares não podem garantir, antes da votação, qual será o posicionamento no momento em que o processo for analisado em plenário. No entanto, os três parlamentares potiguares que participarão da sessão tendem a votar pela perda do mandato de Demóstenes.

Presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino (DEM) confirmou a decepção com Demóstenes Torres devido à relação do parlamentar com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Agripino disse que quem acompanhou o posicionamento dele com relação ao fato sabe qual será sua postura no momento da votação.

"Não só eu, como todo o Brasil também ficou decepcionado com a postura do senador Demóstenes", disse o parlamentar.

O senador Garibaldi Alves também deverá votar pela cassação do parlamentar. Apesar de também não garantir qual será o voto no processo de amanhã, o parlamentar confirmou que a lógica será votar pela cassação de Demóstenes. "A tendência é votar pela cassação, a não ser que ele consiga alguma coisa relevante que comprove a inocência", explicou o senador através da assessoria de comunicação.

O senador Paulo Davim tem o mesmo posicionamento. Ele ponderou que não poderia antecipar qual seria o voto devido à previsão de votação secreta e também porque o próprio Demóstenes ameaçou ir ao STF contra os parlamentares que porventura declarassem o voto antes da votação. Porém, Davim disse que, apesar de não poder garantir, a intenção é votar pela cassação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »