-

* Betinho afirma que Henrique e Wilma já fizeram o mesmo que Benito Gama.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, Betinho Rosado, um dos formuladores políticos do governo Rosalba Ciarlini (DEM), saiu em defesa do secretário Benito Gama, do Desenvolvimento Econômico, na manhã deste sábado. Em entrevista ao Jornal de Hoje, Betinho, que é cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), disse que a destituição de um diretório é um “ato extremo”, no entanto, comum entre os partidos políticos do RN e cita o PMDB, presidido pelo deputado Henrique Alves e o PSB, comandado pela ex-governadora Wilma de Faria, como exemplos de legendas que tomaram a mesma posição do PTB.

Indagado sobre o episódio de destituição do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) da presidência do diretório estadual do PTB, Betinho declarou: “Não tenho a menor ideia do que foi que houve. Agora, o que houve entendo como sendo um ato extremo, mas um ato comum dentro dos partidos. O PMDB já fez destituição de diretório, o PTB, sob a direção do deputado Ezequiel, fez destituições de diretórios municipais, o PSB de dona Wilma faz destituição de diretórios, portanto, todos os partidos fazem destituição de diretório, quando não há afinidade entre os diretórios estadual e municipal”.

A declaração de Betinho surge um dia após o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, afirmar que a destituição de Ezequiel foi uma “deslealdade e violência” dentro de um processo “mesquinho e desastroso”. Henrique afirmou não acreditar na participação da governadora Rosalba, embora Ezequiel tenha deixado claro que a governadora se reuniu com Roberto Jefferson (presidente nacional do PTB) para solicitar a adesão do PTB à candidatura de Claudia Regina (DEM) em Mossoró. “Eu sou do DEM e não tenho nenhuma opinião sobre isso (destituição). É para ser conversado com Benito e Rosalba, se for o caso”, disse Betinho à reportagem de O Jornal de Hoje.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »