-

* Diretor da Consult explica pesquisa eleitoral em Mossoró.

O diretor do Instituto Consult Paulo de Tarso Teixeira afirmou que as pesquisas em Mossoró apontam para o acirramento da campanha. “O instituto só pode prever o que vai acontecer a partir do dia 15 de setembro, essa campanha não será fácil para ninguém”, comentou o estatístico.

Paulo de Tarso evitou críticas a Certus e analisou que a diferença pode ter sido provocada porque as equipes tiveram distribuição geográfica diferente no município. “Uma distribuição pode ter aferido em uma região demográfica que uma candidata é mais forte do que a outra”, comentou.

Ele explicou que o trabalho da Consult é feito dividindo a cidade de Mossoró em cinco regiões geográficas, onde ficam inseridos os 30 bairros pesquisados. O diretor do instituto explicou que o número de entrevistas em cada região da cidade é feita proporcionalmente a distribuição do eleitorado. Paulo de Tarso disse, por exemplo, que a região onde estão os bairros de Abolição, Santo Antonio e Santa Delmira congregam mais entrevistas, do que a região onde estão as comunidades de Alto da Conceição, Belo Horizonte e Boa Vista.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »