-

* Escola do Apanha-Peixe e Outras Importantes Conquistas na Educação Serão Entregues na Semana da Pátria.

A Secretária Municipal do Desenvolvimento da Educação da Cultura e do Desporto, Vânia Maria Praxedes de Sales juntamente com o prefeito Alcivan Viana (PMDB), está preparando paralelo ao programa a ser desenvolvido no período da Semana da Pátria, um calendário para entregar significativas realizações e obras educacionais à população de Caraúbas, principalmente nos dias 4 e 5 de setembro. Serão contempladas as populações da zona rural e da cidade.

Dentre os benefícios da Educação a serem entregues pela “Administração Nossa Força é Nosso Povo-Governo Cidadão”- está a reconstrução e ampliação da Escola Municipal Gregório Batista de Morais, localizada na comunidade rural do Apanha-Peixe.

Ontem, dia 09, o prefeito Alcivan Viana, o Secretário de Governo Zilenildo Morais de Menezes, o engenheiro pela fiscalização das obras da Prefeitura Ivair Morais e o jovem empresário Bismark Alves dentre outras autoridades, estiveram visitando as obras da Nova Escola Municipal Gregório Batista de Morais já em fase final.

A Reconstrução e ampliação da Escola de Apanha Peixe são de responsabilidade da empresa F.A Construções do empresário da construção civil Bismark Alves. Foram investidos com recursos próprios da Prefeitura Municipal R$ 148.000,00, com aditivo de R$ 33.000,00, segundo o jovem empresário Bismark Alves.

Foram 245 mil metros de área ampliada, compreendendo 7 salas de aula, amplo auditório com palco, Biblioteca, Sala de Informática, sala de direção e de secretaria, 4 banheiros, sendo 2 infantis e outros 2 coletivos, masculino e feminino, inclusive com acessibilidade.

Todo o teto da Escola Batista de Morais foi trocado, incluindo interligação de toda a área coberta, da mesma forma foi trocado todo o piso. “Nem acreditamos que a comunidade ganhou uma ampla e moderna escola. Antes tínhamos uma escola em ruínas e não recebendo qualquer benefício durante várias administrações”, foi um comentário generalizado de professoras, funcionários e populares da comunidade que acompanharam a visita do prefeito Alcivan Viana à obra.

Agradecimentos- Durante a realização das obras de reconstrução e ampliação da Escola do Apanha-Peixe, o funcionamento da Gregório Batista de Morais aconteceu nas dependências de um imóvel da Igreja de Cristo cedido à época do início da reconstrução, pelo Pastor Jonas.
Ontem durante a visita àquela Unidade de Ensino, o prefeito Alcivan Viana aproveitou para agradecer ao atual pastor da Igreja de Cristo em Apanha-Peixe, jovem Widgledson Viana Fernandes, a benéfica parceria e comprometeu-se entregar o prédio da Igreja de Cristo todo organizado, limpo e os devidos pequenos reparos que serão necessários.
 Equipe gestora e servidores da unidade de ensino.
PMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »