-

* Estado paga parte de dívida com terceirizados da Saúde e serviços voltam ao normal.

Os servidores do Estado que são terceirizados pelas empresas SAFE e JMT, que estavam com atraso de pagamentos por volta de R$ 7 milhões e R$ 5 milhões respectivamente, receberam na última terça (14) o pagamento correspondente ao mês de julho. As informações são do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RN (sipern).

Como foi pago parte da dívida, os servidores da SAFE que entraram em greve na última segunda (13) e da JMT ( que entraraim em greve hoje caso o pagamento não fosse feito pelo Governo do Estado até ontem) suspenderam a greve, assim como a possibilidade de iniciar o movimento grevista. Esta suspensão ocorreu devido a uma audiência com representantes do Estado e das empresas estar agendada para o dia 23, com a empresa SAFE, e para o dia 29, com a JMT.

Enquanto em greve, os cerca de 800 trabalhadores responsáveis por serviços gerais nos hospitais de rede pública estavam disponibilizando apenas 30% de seu total para trabalhar, cumprindo as determinações da Lei de Greve. O Hospital Walfredo Gurgel, o Santa Catarina e o João Machado foram as unidades mais prejudicadas por ficarem sem os serviços prestados por esses profissionais da SAFE.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »